sexta-feira, 25 de março de 2016

Álbum de fotos do Baile Flash Back anos, 70, 80 e 90 no Concórdia dia 19 de março de 2016

O melhor dos anos 70, 80 e 90 foi tocada nas pick-up dos DJs Márcio, Arnaldo Mariano e Edu em mais um baile Flash Back realizado pelo Concórdia em Poá.

Click aqui e veja as fotos.






ADILSON SANTOS fotógrafo
Contatos: fotocomadilson@gmail.com
Telefones: (11) 2854-9643 - WhatsApp (11) 970 448 461
Facebook: https://www.facebook.com/adilsonsantosfotografo
Fanpage: https://www.facebook.com/adilsonsantosfotografo

#FOTOGRAFIA - MITOS, LENDAS, VERDADES & REALIDADE

Dizem que a fotografia foi inventada entre os séculos 18 e 19. Será? Para mim quem inventou ela, ou melhor, se fotografia é o registro de imagens, foram nossos antepassados chamado homens da caverna, que já registravam imagens nas pedras, imagens deles, dos animais, enfim, já faziam registro nas pedras. Que é o registro do momento, que denomino fotografia, que tenta mostrar a realidade de uma pessoa, um lugar, etc.

A fotografia que é definida, com a entrada da luz, em um buraco, e nesta entrada de luz, registra o que a lente vê, ou seja, alcança, projeta dentro da câmara e faz o registro.

A história oficial registra dois inventores que arrumaram uma solução para isso quase na mesma época: Henry Talbot, na Inglaterra, e Louis Daguerre, na França. Em 1835, Talbot publicou um artigo documentando como conseguira fixar imagens usando um papel tratado com cloreto de prata, que depois era mergulhado em uma solução de sal. O resultado era um negativo, ou seja, podia ser copiado diversas vezes.

Bem, houve uma grande evolução dos negativos, que passou de vidro, gelatina, filmes, e hoje cartões de memória, onde popularizou de forma geral, e as pessoas tiram fotos de tudo, mas de tudo mesmo.

DA ALMA ROUBADA AS FOTOS ESCANCARADAS
Hoje, as pessoas tiram fotos de tudo ou quase tudo, o #sefie virou mania, mas não tem muito tempo não, as pessoas diziam o que se tormou lenda, de que quando se tirava uma foto, a alma da pessoa ficava presa dentro da caixa escura da câmera fotográfica, e até os índios chegavam a dizer, que a luz do flash roubavam a alma.

Mas a foto tem a magia de registrar momentos da vida. O fotojornalismo por sua vez registra o flagrante do dia a dia, como da menina correndo na guerra de Hiroshima, ou da foto do marinheiro e enfermeira, feita em 1945 no advento da segunda gerra mundial.

FOTO ETERNIZANDO A ALEGRIA
A foto feita do casal Douglas & Cláudia, mostra os bons momentos da vida, o olhar, a mão o ar de riso com naturaliade, mostra a cumplicidade do casal, onde é claro ver o amor do deles, que demostra com naturalidade em um simples retrato. Afinal, são 30 anos de feliz união conjugal mostrada em um simples ato de um retrato.

Fotografia é isto, emoção, registo dos bons momentos - e a vida é bela, feita de momentos, claro que não são eternos, sendo assim, registre, fotografe, guarde e viva os bons momentos da vida, e os lembre fotografando…..

Adilson Santos fotógrafo

terça-feira, 1 de março de 2016

Clicks e Flashes de Adilson Santos no grito do carnaval do Concórdia

Slide de fotos em Clicks e Flashes do fotógrafo Adilson Santos do grito de carnaval a beira das piscinas do Esporte Clube Concórdia Poaense, com a presença da bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro.

Clicks e Flashes por Adilson Santos - Uma tarde de domingo nas piscinas do Esporte Clube Concórdia

Slide de fotos em uma tarde de domingo nas piscinas do Esporte Clube Concórdia Poaense, com Thalita, família e amigos.